quinta-feira, 12 de março de 2015

Argolas fritas (receita da minha avó)

Tanto que se faziam em casa dos meus pais, e eu adorava, mas nunca as tinha feito.
E a receita? 
Lá fui a casa da tia pedi-la, adaptei à bimby, e regressei ao passado....... 



Argolas fritas (receita da minha avó)






Ingredientes:

1 chávena de açúcar (usei 110 gr do amarelo)
1 ovo (M)
250 gr de farinha (usei tipo 55 sem fermento)
1 colher de chá de fermento para bolos
1 colher de sopa de margarina derretida (20 gr)
Pitada de sal
2 colheres de sopa de água (usei leite)
Raspa de limão (usei cascas fininhas de meio limão)


Farinha qb para moldar (se necessário)
Açúcar branco para as passar depois de fritas (com canela-opcional)
Óleo para fritar


Preparação:

Colocar no copo o açúcar e as cascas do limão 
Pulverizar 10 seg-vel 9, baixar com a espátula e mais 10 seg-vel 9
Adicionar o ovo, o sal, o leite e a margarina derretida (pus uns seg no microondas)
Misturar 8 seg-vel 4
Juntar a farinha e o fermento (pode usar-se farinha com fermento) (Se usar tipo 65 reduzir umas 20 gr)
Misturar 10 seg-vel 4 e amassar 2 min-vel espiga
Retirar a massa do copo com as mãos enfarinhadas e moldar rolinhos (com ajuda de farinha se necessário), unindo as 2 pontas cruzadas

Fritar em óleo bem quente, virando a meio
Secar sobre papel de cozinha e passá-las ainda quentes por açúcar

Nota: A dose pode ser duplicada (com esta dose fiz 18 argolinhas)




Sem comentários:

Enviar um comentário